Adm. Diego da Costa e Adm. Laura Colares discutiram a importância do profissional registrado

Uma das missões do Conselho Regional de Administração de Sergipe é propagar a valorização do profissional registrado e em atividade em suas áreas privativas. Pensando assim, como forma de comemorar o mês do Profissional de Administração, o CRA-SE esteve presente em Instituições de Ensino Superior (IES) para conversar e conscientizar os estudantes do papel que a autarquia ocupa. Desta vez, a visita, realizada pelos conselheiros Adm. Diego da Costa (federal) e Adm. Laura Colares, aconteceu na Universidade Tiradentes na última semana.

Para o coordenador do curso de Administração da Unit, José Walter Filho, as palestras proferidas pelos representantes do conselho foram importantes para a comunidade acadêmica. “Com Laura Colares, eles puderam ter conhecimento sobre os números e a representatividade da profissão de Administrador em Sergipe e no Brasil. Isto dá um sentido de identificação com o curso e com o CRA”, explicou.

José Walter falou ainda do alcance que o CRA Sergipe deve ter e foi explicado pelo conselheiro federal. “A palestra dele (Diego) foi também bastante proveitosa, pois alcançou um público bastante distribuído geograficamente, pois atendeu não somente os alunos presenciais, mas foi transmitida para todos os polos EAD da Unit, de Mossoró até Vitória da Conquista, o que permite dizer que o CRA-SE foi apresentando para além das fronteiras do estado, causando uma boa repercussão”, explicou.

Diego destacou em sua palestra na universidade a importância do papel do profissional de Administração na inovação. “Eu levei algumas experiências na área de empreendedorismo, de mudanças e outros estágios da Administração. Foi muito legal interagir com alunos não só de Aracaju, mas de outras cidades e estados também. Agradeço muito a coordenação da Unit pela oportunidade”, disse.

O conselheiro falou ainda da importância da aproximação do CRA-SE com os estudantes. “Eles são os nossos futuros clientes do CRA-SE e do CFA. Fico muito feliz em poder contribuir nesse movimento. Estou sempre à disposição de conversar com a academia e com as IES”, completou.

CRA-SE vai às faculdades

As palestras do CRA-SE nas instituições de ensino ainda não se encerraram. Nesta quarta-feira, 19, o presidente Adm. Sidney Vasconcelos – que já fez uma participação nas comemorações do Dia do Profissional de Administração na Estácio Sergipe – conversa com os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Na próxima terça-feira, 25, é a vez do conselheiro Adm. José Helder falar com os estudantes da Faculdade Maurício de Nassau.