Você está aqui: Página Inicial / CRA-SE vai pedir impugnação de edital de concurso para Gestor Público

CRA-SE vai pedir impugnação de edital de concurso para Gestor Público

por Helena publicado 11/04/2018 16h25, última modificação 11/04/2018 16h31
Para a autarquia, as vagas da Seplag devem ser preenchidas apenas por profissionais de Administração

Com o intuito de promover e defender os espaços que a Administração ocupa e deve ocupar, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), através de sua Diretoria, esteve presente na Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) nesta quarta-feira, 11. Na ocasião, foi informado que a autarquia regional está tomando providências no sentido de impugnação do edital do concurso público recém-divulgado pela secretaria.

O concurso visa selecionar candidatos para o provimento de vagas no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, mas não apresenta o ensino superior em Administração como um requisito básico de ingresso. O CRA Sergipe toma a devida ação por entender que a vaga explícita no edital é inerente aos campos privativos do Administrador.

Acesse o edital completo aqui.

O secretário Rosman Pereira informou que a ação tomada é um direito que assiste ao conselho, mas que a publicação do edital é uma decisão de governo. “Foi uma comissão que elaborou o edital e que decidiu quanto ao nível de escolaridade. E essa decisão está prevista em lei”, explicou o representante da Seplag.

Mas para o presidente Adm. Sidney Vasconcelos, a lei n° 4769, que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador, deve ser levada em consideração. “Nós temos uma lei federal voltada para a profissão do Administrador e vamos ingressar com uma ação para suspender ou retificar o concurso”, explicou.

Sidney esclareceu ainda que essa é a atitude que se espera do Conselho Regional de Administração. “Nós não poderíamos deixar de fazer isso. Já estamos encaminhados com o setor jurídico para dar entrada na ação, após solicitações com fundamentos da classe e dos registrados. Tudo o que diz respeito ao gestor público é área do Administrador”, concluiu.

Nos próximos dias, o CRA Sergipe deve anunciar a entrada com a ação para impugnação do edital do concurso da Seplag.

registrado em:
Publicações