Você está aqui: Página Inicial / Estudantes de Administração escolhem CRA-SE como tema de trabalho sobre Gestão Pública

Estudantes de Administração escolhem CRA-SE como tema de trabalho sobre Gestão Pública

por Helena publicado 02/05/2018 14h25, última modificação 02/05/2018 14h37
Saiba como foi a visita das alunas à autarquia regional

Duas estudantes de Administração da Faculdade Amadeus (FAMA) optaram por utilizar o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) como tema central de trabalho acadêmico sobre Gestão Pública. Para desenvolver a pesquisa, as estudantes estiveram na sede da autarquia para conhecer a estrutura e o funcionamento do CRA no estado de Sergipe.

Na visita, as estudantes Valdineia Santos e Karine Leonardo tinham o intuito de pegar dados e informações técnicas sobre o Conselho, mas acabaram saindo da visita com uma visão mais ampla do que o CRA-SE significa para a Administração no estado. "Fomos sorteadas para fazer o trabalho sobre uma autarquia. Como o CRA-SE é uma autarquia e nós somos alunas de Administração, foi essa a nossa escolha para termos mais conhecimento sobre o Conselho. A gente precisa dessas informações também para darmos segmento à vida profissional que vamos adquirir em alguns meses", explicou Valdineia.

Na oportunidade, as futuras profissionais de Administração foram recebidas pela chefe de gabinete, Adm. Raquel Almeida, que explicou o funcionamento e a missão do CRA-SE. As estudantes também tiveram a oportunidade conhecer o presidente Adm. Sidney Vasconcelos e o diretor de fiscalização Adm. Jorge Cabral.

"Essa visita está sendo muito importante para a gente. A gente passou a ter uma noção do que era o Conselho de fato", disse Karine. "A verdade é que a gente aprendeu hoje aqui muito mais do que estávamos esperando. A gente esperava encontrar apenas informações técnicas. A gente esperava que só Raquel fosse falar com a gente e não. Fomos muito bem recebidas, estamos com muita informação. Jorge nos passou orientações importantes. Abriu nossa visão e clareou nossa mente para muita coisa", completou a estudante.

registrado em:
Publicações