Você está aqui: Página Inicial / Multidisciplinaridade do Administrador e Gestor Contemporâneo são temas de palestras no CRA Sergipe

Multidisciplinaridade do Administrador e Gestor Contemporâneo são temas de palestras no CRA Sergipe

por Helena publicado 26/01/2018 14h15, última modificação 02/02/2018 12h52

A manhã desta sexta-feira, 26, foi marcada por conhecimento na área de Administração e Gestão através de palestras realizadas pelo Conselho Regional de Administração (CRA-SE) em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas. O evento, que proporcionou ao público as palestras “A Multidisciplinaridade do Administrador” e “O Gestor Contemporâneo”, apresentadas por professores da FGV, aconteceu no Auditório do CRA Sergipe e reuniu profissionais e estudantes de Administração.

 

O presidente do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos, foi o responsável por fazer a abertura do evento e aproveitou para destacar a importância do aperfeiçoamento profissional para o Administrador. “É um prazer para o CRA Sergipe trazer um conteúdo tão interessante para a nossa casa. Sabemos que essas palestras são fundamentais para despertar o interesse dos Administradores, tanto para o papel fiscalizador do conselho quanto para o aperfeiçoamento desses profissionais e futuros profissionais”, introduziu o presidente.

 

Os conselheiros Adm. Jorge Cabral (também diretor de Fiscalização) e Adm. Laura Colares assistiram às palestras no CRA Sergipe.

 

PARCERIA COM A FGV

 

O diretor da FGV em Sergipe, Vinicius Mazza, também participou do evento como forma de estreitar as relações de parceria entre a instituição de ensino e o Conselho de Administração. Em breve, um novo convênio será firmado entre as entidades e o Administrador sergipano registrado no CRA-SE terá vantagens e descontos se escolher a FGV como instituição de estudo.

 

PALESTRAS

 

A primeira palestra do dia foi “O Gestor Contemporâneo”, apresentada pelo professor PhD em Administração, Betovem Coura. O professor apresentou conselhos para o Administrador que está entrando no mercado de trabalho agora e também ao que já está consolidado como profissional. “Qualquer Administrador que está entrando agora precisa entender que ele não pode entender apenas de Administração. Ele precisa entender de tecnologia, de contabilidade e também uma coisa que eu destaco bastante, que é entender de inteligência emocional”, citou.

 

 

O profissional tem que investir em conhecer os seus sentimentos, os dos outros e poder trabalhar com isso. Hoje em dia o mercado não valoriza o que sabe fazer, mas o que entrega. Tem gente que é muito bom de conceito, mas quando passa por qualquer tipo de estresse já perde a capacidade de performar bem”, explicou o professor Betovem.

 

A Multidisciplinaridade do Administrador” foi a segunda palestra do evento. O professor Leonardo Marques, que é Mestre em Direito Empresarial e Tributário, foi o responsável pela apresentação que rendeu informações das mais diversas áreas que se relacionam com a Administração. “O mercado exige decisões rápidas, exige uma iniciativa bastante dinâmica de quem está à frente de uma empresa. E muitas vezes esse gestor é especialista em uma área específica, mas ele tem que decidir tudo da empresa em que trabalha. E não há tempo hábil para uma consulta de um especialista em outra área. Então, quando a gente fala da Multidisciplinaridade do Administrador é para que o profissional se atente a conhecer todas as áreas correlacionadas da empresa para que as situações sejam resolvidas de modo mais rápido e eficaz”, explicou.

 

 

 

registrado em:
Publicações